Mudamos para www.tradutorprofissional.com

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aniversário do blogue

Até tinha esquecido! Sempre me esqueço. O primeiro artigo deste blogue foi postado em 5 de novembro de 2006. Quando criei o blogue, registrei no Google Analytics, que me afoga em informações sobre tráfego, sem me contar quem veio de visita. Quer dizer, informa quantos visitantes vieram, quanto tempo ficaram aqui, mas não informa nem o endereço nem o nome da visita. Gosto disso, porque preserva a privacidade do leitor. Posteriormente, instalei também o Sitemeter, que mostra aquele número em negrito lá em baixo e me presta informações semelhantes.

No princípio, eram uns 15–20 visitantes por dia, hoje, em média, são trezentos. Muitos chegam por engano: quando o visitante vem de uma pesquisa na Internet, o Sitemeter me diz qual a pesquisa feita e muitas delas têm pouco que ver com o assunto do blogue. Na verdade, cerca de 75% dos visitantes vão embora em menos de 1 minuto, o que indica que ou entraram por engano, ou não viram nada de novo e foram embora. Essa porcentagem dos que "batem e voltam" torna ainda mais expressivo o tempo de permanência: cada visitante fica em torno de 8 minutos no blogue, mas, se pensarmos que só 25% tem interesse o suficiente para ficar mais de um minuto, isso quer dizer que, quem fica, passa uma boa meia hora por aqui. E esses 25% significam umas 75 pessoas por dia.

Isso tudo, vamos falar a verdade, me deixa muito envaidecido e incentiva a fazer mais. Entre hoje e amanhã, deve ser liberado o primeiro livro eletrônico publicado sob a marca Texto&Contexto, com apoio do Aulavox. Mais um teste que qualquer outra coisa, para que a Kelli e eu possamos nos familiarizar com o recurso e suas peculiaridades e produzir coisas melhores.

Falando na Kelli, ela está de volta de sua licença terpsicórica (Terpsícore era a musa da dança, na Grécia Antiga — ajuda da Kelli, que acordou boazinha hoje) e vai reler este texto e, tenho certeza, palpitar. A colaboração dela está sendo essencial nesta fase em que o blogue e os cursos Aulavox estão sendo dinamizados.

Vamos ver se ainda hoje temos mais novidades para vocês.

(Escrito por Danilo Nogueira, com revisão e palpitação geral de Kelli Semolini)

2 comentários:

Unknown disse...

eu já marquei a aula da sala sete no calendário =)

Anônimo disse...

"licença terpsicórica".. hahaha