Mudamos para www.tradutorprofissional.com

terça-feira, 21 de outubro de 2008

E a Reunião na Sala 7?

Ficou uma conversa de anotações da última Reunião na Sala 7 e, na segunda-feira, alguns dos participantes mandaram suas notas para a Kelli Semolini, que atua algo assim como uma combinação de amiga, parceira profissional e fiel escudeira. A Kelli consolidou as notas e mandou para mim. Cabe a mim agora examinar e das notas tirar material para futuros artigos no blogue, com possíveis acréscimos e eventuais correções.

É muito interessante ver as anotações, porque são uma forma de controle de qualidade sobre a forma e conteúdo da apresentação. As notas mostram o que mais interessou aos anotantes e também indicam se eu me fiz claro o suficiente. Meu maior medo era que eu tivesse me referido a um texto do Papa Nicolau e a turma tivesse entendido que eu falava do teste de Papanicolau. Para minha satisfação, a mensagem passou corretamente, pelo menos para os que anotaram. Também é interessante, para mim, saber o que foi anotado, para ver o que mais interessou aos participantes. Os próximos artigos do blogue vão se basear nessas anotações e aqui fica o meu agradecimento aos que me mandaram essas informações, que são bem mais importantes do que pode parecer.

Outro ponto positivo na última Reunião na Sala 7 foi a disciplina do pessoal. Atendendo a um apelo meu, não houve uma só conversa paralela, quer dizer, concentração total no assunto. A turma é animada e brincalhona e mesmo eu sempre reluto em desperdiçar a oportunidade para uma boa gargalhada. Entretanto, nas últimas reuniões tinha havido mais fuzarca do que o aceitável e algumas pessoas reclamaram, com muita razão. Agora, estamos no bom caminho, graças às reclamações recebidas e à boa vontade dos participantes.

Aqui do seu lado direito tem um widget que indica as datas dos próximos eventos Aulavox, inclusive Reuniões na Sala 7. Dê uma olhada e participe. Se tiver alguma sugestão para a Sala 7 ou para os eventos pagos, escreva para mim, usando, como linha de assunto, AULAVOX, por favor. Se tiver feito anotações e quiser me mandar, fico muito grato.

E, por hoje, fico por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Danilo, não sei se é este o melhor lugar, mas eu quero deixar registrado o quanto me é preciosa cada aula que você dá na Sala 7. Desde que eu descobri 1) seu blog, 2) a 50302 e 3) o Aulavox, o que mais tenho feito é aprender. Ou seja, de mais ou menos 1 ano para cá, meu crescimento, como profissional e como pessoa, foi absurdo, e tenho certeza de que eu não estaria evoluindo tão rapidamente sem esses "achados". Vou ser sempre muitíssimo agradecida a você e aos outros colegas por isso, e espero um dia poder fazer o mesmo por outras pessoas e merecer o que vocês têm feito por mim.

Dito isso, voltemos ao assunto das notinhas. Eu sempre faço anotações, mas, como sempre fui meio nerd, achei que eu era a única, e nunca pensei que elas pudessem interessar a mais alguém. Mas eu quero contribuir, sim, ainda que as anotações da última tenham ficado meio capengas (problemas internéticos). Ainda dá tempo? Para onde eu mando?

Um abraço.

Danilo Nogueira disse...

Para danilo.tradutor@gmail.com, usando como linha de assunto SALA 7 – e muito obrigado.