Mudamos para www.tradutorprofissional.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Curso de intérprete na PUC-SP

Recebido agora faz uns minutinhos, por cortesia da Luciana Carvalho:


O Departamento de Inglês da PUC-SP oferece o Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa, destinado a formar intérpretes de conferência, propiciando-lhes os conhecimentos específicos e o domínio técnico para que possam atuar como mediadores no processo comunicativo, tanto em reuniões quanto em conferências, congressos e simpósios.

As disciplinas oferecidas no curso incluem Compreensão Oral para Intérpretes, Técnicas de Notação e Expansão Lexical para Intérpretes, Interpretação Consecutiva e Tradução Oral à Prima Vista, Teoria da Interpretação, Interpretação Simultânea InglêsInglês, Estágio de Interpretação.

Como parte da formação, os alunos do Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa da PUC-SP têm a oportunidade de atuar em eventos acadêmicos sediados pela Universidade.

Os candidatos ao curso devem ter pleno domínio dos idiomas inglês e português, possuir ampla bagagem cultural, e ser portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou, preferencialmente, de diploma de curso superior, em qualquer área de conhecimento.

Em 07 de janeiro, o EDITAL com os detalhes sobre a documentação necessária e procedimentos para inscrição no Processo Seletivo será publicado no site da PUC em "Processo Seletivo"..

As inscrições estarão abertas de 08 a 29 de janeiro, no SAE (Serviço de Administração Escolar), situado no subsolo do Prédio Bandeira de Mello (Prédio “Novo”) do Campus Monte Alegre da PUC-SP

Os candidatos inscritos passarão por um Processo Seletivo entre os dias 02 e 05 de fevereiro. O Processo Seletivo incluirá Teste de Aptidão, Análise de Currículo e Entrevista Avaliativa realizados, às 10:00 horas, no Centro de Estudos para Aprendizado de Línguas (CEAL) da PUC-SP, no Campus Monte Alegre - Prédio Bandeira de Mello, Andar Térreo - Sala: 67/69.

A lista dos aprovados será divulgada no site da PUC em 08 de fevereiro, e as matrículas ocorrerão nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Para informações detalhadas sobre o curso, contatar os responsáveis pelo do curso: Profa. Glória Regina Loreto Sampaio  e Prof. Reynaldo José Pagura.
**
O Curso Intérprete em Língua Inglesa é reconhecido pela PORTARIA Nº. 2811, de 6 de setembro de 2004, do MEC.

5 comentários:

Thaís disse...

Alguém tem alguma idéia de quanto sai este curso por mês?

Danilo Nogueira disse...

Dia sete sai o edital com os detalhes.

Unknown disse...

Obrigada Danilo pela informação.Eu já tinha ligado lá em dezembro e nada souberam informar.

Unknown disse...

Olá, Danilo,

Você consegui acessar a informação na página da PUC? Eu tentei e não vi nada. Poxa... Por que esses estudos de tradução são sempre tão misteriosos?

Kelli Semolini disse...

Oi, Oscar!

Acho que seria bom você escrever para eles, porque é problema no site mesmo. Tentei acessar aqui (com Chrome, Firefox e até o (eca!) IE) e não consegui nada.