Nós querendo aumentar os preços, os clientes querendo baixar. Isso tudo faz parte da dinâmica do mercado. E então vem a história do colega nosso que recebeu um telefonema de uma agência estrangeira para a qual trabalha há algum tempo. A pessoa, do lado de lá, chorou as mágoas, disse que o mercado estava mal, e pediu que o colega reduzisse seus preços. Caso não reduzisse, seria classificado como "careiro" e só iria receber serviço quando os que cobravam "preços razoáveis" não estivessem disponíveis.
O colega se recusou a baixar o preço e, aproveitando que já estavam ali conversando mesmo, pediu que anotassem uma bela alta boa no preço que ele cobra para fazer revisão e explicou: "se o padrão de vocês agora é de oito centavos [de dólar, era uma agência americana] por palavra, vai ter tanta gente tão ruim que revisar as traduções deles vai dar muito mais trabalho e, portanto, exige remuneração melhor".
Certamente, uma respostinha mal-educada. Mas o cliente merecia.
2 comentários:
Mal-educada nada! Foi até gentil.
Stella
Achei a resposta dele simplesmente EXCELENTE. Adorei!
E, convenhamos, ele tem toda razão.
Daniela
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