Mudamos para www.tradutorprofissional.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mais de 100.000 visitantes!

A noite passada, o contador do Sitemeter, aí em baixo, mostrou que o blog ultrapassou a marca dos 100.000 visitantes desde 2 de maio de 2007, quando foi instalado.

Essa informação precisa ser vista com uma boa pitada de sal. Primeiro, que o blog existe desde 5 de novembro de 2005, querendo dizer que um bocado de gente deve ter vindo aqui nos primeiros sete meses de sua vida e essas visitas não entraram na conta. Por outro lado, o próprio Sitemeter me diz o que a grande maioria dos visitantes vem procurar um programa de tradução grátis, não informações sobre a profissão de traduzir.

O que me deixa satisfeito é que o tempo médio de permanência no blog tem aumentado: quer dizer, a parcela de gente que abre, olha e diz perdi meu tempo, aqui não há nada para mim e vai embora em menos de meio minuto caiu e a parcela do pessoal que fica girado de artigo em artigo está aumentando.

Durante os dois anos e meio de vida do blog, houve desde épocas em que eu postava artigos todo dia até semanas inteiras sem uma postagem, devidas à deterioração da saúde da minha mulher, que exigia cada vez mais cuidados de minha parte. Depois do falecimento dela, retomei a empreitada, até como terapia, e estou voltando a postar quase todo dia. Muitas vezes, falta assunto; outras vezes, o que falta é tempo. O que não falta é o prazer de postar.

A nova marca a atingir é a de 500 artigos postados. Até agora, contanto este artiguinho, já foram 420.

Obrigado pela visita e volte sempre. Não se esqueça de que, lá em cima, há uma caixinha "PESQUISAR BLOG", que permite achar comentários sobre mil assuntos de interesse do tradutor. Aproveite e não se esqueça também de dar uma olhada aí do lado, onde constam os eventos Aulavox, que são sempre a distância.

Uma informação final: nem o Sitemeter nem nenhum outro componente deste blog me permite saber quem é o visitante. Deve haver algum modo de fazer isso, mas não é coisa que eu queira aprender ou aplicar. Aqui, sua identidade e privacidade são plenamente preservadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Danilo, parabéns por atingir a marca dos 100 mil visitantes! Com certeza, é sinal de sua popularidade e também da qualidade do seu blog, que, na minha opinião, é o melhor blog sobre tradução em português.

Anônimo disse...

Danilo, tenha certeza de que o meu prazer de ler os seus artigos é tão grande quando o prazer que você tem de postá-los. É indescritível o que já aprendi com você desde que descobri seu blog, há pouco mais de 8 meses. Passo sempre por aqui e sempre acho alguma coisa interessante. Parabéns mesmo!

Anônimo disse...

Parabéns, Danilo! É sempre um prazer passar por aqui!!!