Mudamos para www.tradutorprofissional.com

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

150.000

Olha lá, minha gente, o SiteMeter diz que, desde 2 de maio de 2007, um total de 150.000 pessoas visitaram o blogue. É mais, porque o blogue já tinha seis meses quando começou a contagem.

Por outro lado, não é tão significativo quanto parece, porque muita gente cai no blogue por engano. Mesmo assim, vou comemorar. Agora, com a Kelli do meu lado, é que vai pegar fogo mesmo.

Muito obrigado a todos os que visitam, mais ainda aos que divulgam e comentam. É um grande incentivo para introduzir mais melhoras e novidades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Danilo e Kelli,

Parabéns pela conquista!

O Tradutor Profissional já é há muito tempo uma referência na internet em termos de divulgação da atividade tradutória.

Posso estar exagerando um pouco, mas o alcance do blog no mundo virtual ultrapassa o do trabalho de divulgação que o Paulo Rónai fez durante décadas através de livros que apesar de ótimos só circulavam pelas faculdades de letras. Aliás, tive a sorte de encontrar o "Escola de Tradutores" em um sebo ainda durante o Ensino Médio, muitos anos atrás, e o estilo informal, mas sério e profissional, do Rónai era parecido com o seu, Danilo. Espero que o pessoal mais jovem que esteja passando por aqui saiba aproveitar as dicas e "insights" e, quem sabe, possa contribuir para uma maior profissionalização (em todos os sentidos) dos tradutores brasileiros.

Vida longa ao Tradutor Profissional!

:-)

Danilo Nogueira disse...

Fabio,

Que nós temos meios com que Paulo Rónai — que eu tive a honra de conhecer pessoalmente — nem sonhava, é a pura verdade. Que a "Escola de Tradutores" é um grande livrinho, também é verdade. Até hoje, de vez em quando releio, para restaurar o bom senso.

Mas ainda estamos longe de fazer o que o Rónai fez. Quem sabe, um dia chegamos lá.

Emilson disse...

Vc é o cara! Já garimpei muito aqui.Não sou tradutor, mas o seu blogue é valioso para todos (responsáveis)profissionais da língua.
Iniciei um blogue esses dias. Humildemente, espero ter o mesmo sucesso.

Um forte abraço,
Emilson