Mudamos para www.tradutorprofissional.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Evento para Intérpretes

Setembro nunca falta alguma coisa interessante para tradutor fazer. Hoje de manhã recebi do CITRAT, da USP uma circular convidando para a X Jornada de Tradução e Terminologia, no dia 30 de setembro de 2009, sobre Interpretação: Formação e Mercado de Trabalho. Vai ser na Casa de Cultura Japonesa - FFLCH, Av. Lineu Prestes 159, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Veja o programa:

09h30 - 10h30: Conferencia:

Angela Levy, Associação Alumni

Intervalo - 10h30 - 10h45

10h45-12h15 - Mesa-redonda: Formação de Intérpretes

Prof. Dr. Francis Henrik Aubert - FFLCH/USP Luciana Carvalho - PUC/SP Reynaldo Pagura - PUC/SP

Intervalo de almoço - 12h15 - 14h

14h - 15h - Conferência - Prof. Dr. George Sperber - FFLCH/USP

Intervalo - 15h - 15h15

15h15 - 16h45 - Mesa-redonda: Interpretação: o mercado de trabalho

Ulisses Webby de Carvalho - APIC - a confirmar

Profa. Dra. Roberta Barni - FFLCH/USP

Dr. Dieter Dräter - Instituto Goethe

O público-alvo são os alunos graduados e pós-graduandos em letras, o evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Serão emitidos certificados aos participantes que comparecerem a todas as palestras. Embora eu não seja nem pretenda ser intérprete, vou lá. Oportunidade para abraçar velhos amigos e muita gente boa vai falar, não dá para perder. Venha você também.

4 comentários:

Anônimo disse...

E Encontro Internacional de Tradutores em Ouro Preto.:D

Jamie Barteldes

Reginaldo disse...

E também a XXIX Semana do Tradutor na UNESP de São José do Rio Preto/SP, para a qual ainda há tempo de se inscrever: http://www.eventos.ibilce.unesp.br/semanadotradutor/
Danilo, se vc pudesse mencionar o evento em alguma postagem seria interessante, já que talvez infelizmente nem todos leiam os comentários. A programação está bem legal.

Reginaldo disse...

Aliás, se vc pudesse comparecer à Semana também, seria excelente! Muitos alunos lá devem ser fãs do seu blogue. E é realmente um evento fantástico. Eu vou me desabalar daqui de Florianópolis só para participar.

Reginaldo

Felipe disse...

Boa tarde,
sou de São José do Rio Preto, estudante de traduçao e gostaria de participar do evento. Será que há algum hotel bem perto do local? Outra coisa, não encontrei nenhuma página, a não ser a sua, que trate do evento. Será que no site da USP posso encontrar essas informações? Agradeceria se pudesse me responder.

Felipe