Mudamos para www.tradutorprofissional.com

domingo, 23 de agosto de 2009

Faz um ano hoje!

Hoje, 23 de agosto de 2009, faz um ano. Uma coisa divertida, aquilo tudo. Uns dias antes, num encontro de tradutores, saímos a Kelli e eu juntos para o Metrô, que ambos íamos tomar. Um dando trela para o outro e tal e acabamos combinando um almoço em SP, sob o pretexto de eu mostrar alguma coisa da cidade a ela. Uma coisa muito esquisita, de fato. A Kelli jura que não tinha percebido onde eu queria chegar, mas acho estranho que a intuição feminina dela não tenha apontado nada. Porque nada daquilo fazia muito sentido.

O fato é que fazia tempo que eu estava de olho na Kelli para trabalhar comigo. Com sua parca experiência em tradução, parecia ter o potencial para me ajudar a carregar uns tantos fardos pesados demais para meus ombros. Mas só a conhecia da comunidade do Orkut, de cinco minutos em uma palestra e de termos ficado frente a frente em um almoço. Precisava conhecer melhor antes de fazer uma proposta. Por isso, o convite.

No dia combinado, fomos para a Paulista, onde passamos na Martins Fontes e depois fomos almoçar. Depois do almoço, perguntei a queima-roupa: "Você quer um passeio cultural, essa coisa de cinema, museu e livraria, ou uma proposta de trabalho?" Os olhos arregalados, numa aparência de legítima surpresa, ela gaguejou de volta "proposta de trabalho". Então, comecei a desfiar o que tinha em mente, boa parte do que ainda não é de conhecimento geral. Aí é que os olhos dela se arregalaram mesmo. Mas acabou aceitando. Disse acima que acho inacreditável que a intuição feminina dela não tivesse percebido onde eu queria chegar, mas tenho certeza de que intuição nenhuma teria percebido a natureza e amplitude do que eu propus.

De lá para cá, as coisas não deram exatamente como eu previa. Alguns percalços retardaram um pouco o processo. Por outro lado, juntos acabamos descobrindo oportunidades em que antes não havíamos pensado. Quem, como eu, trabalha muito com contabilidade, fala muito em saldo e o saldo desta nossa parceria tem sido muito positivo. Tenho tudo para crer que o segundo ano vai ser ainda melhor que o primeiro.

5 comentários:

Kelli Semolini disse...

Em um ano, minha vida mudou completamente. Passei de professora de inglês quase veterana (foram 7 anos)infeliz, pois as aulas já não me satisfaziam, que morava com a mãe para tradutora iniciante feliz da vida morando sozinha. Nada disso teria sido possível em tão pouco tempo se não fosse o Danilo.

O melhor de tudo é que nós não trabalhamos juntos, só. Viramos amigos, meio pai e filha. Como todo relacionamento, nem sempre é fácil, e eu imagino a paciência que ele tem que ter comigo. E, se o segundo ano for metade do que promete... uau!

Renata do Amaral disse...

Ah, que lindo! Boa sorte pros dois neste próximo ano e em todos os outros que vierem! :)

Unknown disse...

Fico muito contente por vocês, e espero que continue assim - não havendo razões para duvidar disso. Eu também lucrei com essa parceria de vocês, como acredito que outros tenham lucrado. Aprendi uma porção de coisas com os insights que vocês me deram.

Vamos brindar a isso!

Bianca Bold disse...

Torcendo aqui pra essa parceria ir loooonge! =) Parabéns!

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Para a União de Vocês!

Parabéns para os dois! :0)

Um grande abraço,

Martha Gouveia da Cruz