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terça-feira, 28 de abril de 2009

Notícias

Pessoal, escrevendo rapidinho aqui, entre um espirro e outro, para avisar que o Danilo está sem internet até quarta-feira, provavelmente. Para facilitar as respostas aos comentários quando ele voltar, não vou aprovar nada, mas fiquem tranquilos, está tudo aqui e não estou recusando nenhum.

Ah, sim: minha conexão parece estar bem, estou voltando aos poucos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Kelli, vou por aqui na verdade uma sugestão de tema para o blog, não exatamente um comentário. Mas tem a ver com esse papo de grana.
Por sugestão de um amigo/cliente grande empresário, fiz neste final de semana um cálculo que, pelo menos para mim, foi total novidade e very very enlightening!
Usei o conceito de "valor do cliente". Consegui juntar todos os registros dos últimos 4 anos e quanto cada cliente me pagou mês a mês. Atualizei valores, tirei a média, calculei o percentual de cada um em relação ao total dos meus rendimentos.
Os "cometas" que aparecem uma vez na vida e outra na morte (juramentada tem muito disso), classifiquei todos num bolo só como "outros". Os recorrentes registrei individualmente.
Coincidentemente, bateu certinho com o que o D. falou dos 10%. Tenho dois clientes com 9%, todos os outros abaixo disso.
Legal também que essa média pode ser extrapolada para os próximos 10 anos e dá uma idéia clara do potencial de cada um desses clientes (claro, sujeito a chuvas e trovoadas). Aí a gente vê onde vale a pena apostar mais ou menos fichas com prazos atraentes, valores mais "camaradas", condições de pagamento...
Bem, o D. provavelmente deve estar careca de fazer isso, mas acho que pode ser interessante para vários colegas.
Beijo e boa sorte,
Raquel

Anônimo disse...

Kelli e D, só para complementar a história do "valor do cliente". É o conceito usado, por exemplo, para calcular o potencial de um cliente de pizzaria. Uma pizza todo domingo há n anos significa um preju de $$$ se perder o cliente. Já um comprador de Cadillac não vai às compras todo domingo, mas troca um carro caríssimo a cada 4 anos, digamos. Perder o cliente pode representar um preju de $$$.
Raquel (eu só comento como anônima porque nenhuma das outras opções "fununcia" para mim)