Mudamos para www.tradutorprofissional.com

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chegou o Marcílio II

Chegou o novo Marcílio!

Sabe aquele dicionário de termos jurídicos, econômicos e de contabilidade que nenhuma editora brasileira quis publicar e que, por isso, o autor, Marcílio Moreira de Castro, resolveu publicar à sua moda e está vendendo diretamente ao público?

Pois é, então! Saiu uma nova edição.

A nova edição pesa metade da anterior porque a diagramação foi mudada. A nova diagramação resultou em grande economia de papel e, consequentemente, em uma boa redução no preço. Mas o conteúdo é ainda mais rico, porque o livro ganhou numerosas emendas e adições. Mais 1.200 verbetes, subverbetes e expressões, informa o próprio Marcílio. Mais ênfase na terminologia britânica, mais fundamentação, mais exemplos.

O Marcílio está sempre alerta para as recomendações e sugestões dos leitores e constantemente aperfeiçoa o seu trabalho, que já começou muito bom.

Embora se chame Dicionário de Direito, Economia e Contabilidade, o ponto mais forte do Marcílio é o direito, onde faz muita sombra para a concorrência. Se você trabalha nessa área ou quer ingressar nela, é um livro essencial. Se nem quer chegar perto desse tipo de texto, avise os colegas que possam se interessar: eles vão ficar muito gratos.

Em tempo: minha "comissão" se restringe a um exemplar autografado e com dedicatória, que ocupa lugar de honra na minha estante.

Clique aqui para comprar. O preço é de R$ 85,00 para o BR ou US$ 55.00.

Para ver meu comentário sobre a edição anterior, clique aqui.



5 comentários:

Fabio disse...

Danilo, sem dúvida que o direito é um ponto fortíssimo do dicionário do Marcílio, mas na área de finanças e contabilidade ele também é excelente! Fica aí a dica para quem ainda não adquiriu essa ótima ferramenta.

Heloisa Velloso disse...

Marcílio, você aceita pagamento pelo PayPal? Para mim facilitaria enormemente!
Um abração e parabéns pela nova edição do seu grande sucesso!

Danilo Nogueira disse...

Fábio, longe de mim dizer que em finanças e contabilidade não seja excelente. Mas o direito dele é extraordinário.

Danilo Nogueira disse...

Helo, acho que o Marcílio só volta na segunda. Aí ele te responde.

Marcílio Moreira de Castro disse...

Heloisa, aceito sim pagamento via paypal. Por favor me escreva marciliomcastro@gmail.com
Um grande abraço,