Mudamos para www.tradutorprofissional.com

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Perguntas que não Posso Responder

Desculpe, mas há pedidos que não tenho como atender. Em algum lugar tenho que traçar um limite.

Um me envia um texto em inglês e pergunta se está bom. Se eu disser que está bom e alguém achar uma falha, vão dizer "como o Danilo foi dizer que estava bom, será que ele não viu isso?" Se eu disser que tem erros, vou ter que explicar quais são. E começa uma discussão e mas/mais isto e mas/mais aquilo. Desculpe, não posso.

Outro me manda umas quantas perguntas sobre terminologia. Também não dá, desculpem, meu tempo tem um limite.

Mais um me pede para traduzir "só um textinho". Se eu fizer isso para um, tenho de fazer para todos e, como dizia Cacilda Becker, não me peça para dar de graça a única coisa que tenho para vender.

Quem pede diz "puxa, mas o que custava, cinco minutos!" Mas de cinco minutos em cinco minutos, vai-se o dia.

Nenhum comentário: