Mudamos para www.tradutorprofissional.com

domingo, 7 de junho de 2009

O Novo Trados — Vexame no Lançamento

Saiu o novo Trados. As instruções para instalação estavam erradas. Muita gente, inclusive eu, acompanhou as instruções e se deu mal. Um diretor da SDL, que produz o Trados, andou se explicando no Proz, mas não resolveu muito — pelo menos o meu problema. Alteraram o site deles às pressas, com avisos em vermelho e tudo o mais, mas a encrenca está feita.

Além disso, parece que o sistema de licenças vai dar muito o que falar. E, aviso aos navegantes, o TWB não costa do novo pacote. Quem atualizou, tem o direito de usar o TWB anda um ano. Depois, babau. Quem quiser continuar com o TWB, em vez de atualizar, tem que comprar uma licença integral do Studio.

Enfim, uma meleca de todos os demônios. Um vexame sem igual. Vai dar muito pano para mangas e (por que não dizer?) mais de um artigo aqui para o blog.

Um comentário:

Márcio Badra disse...

Eu recusei o upgrade (gratuito) do DV3 para o DVX exatamente porque a condição da Atril para a atualização era o cancelamento da licença do DV3 (que, por sinal, uso até hoje).

Há um ou dois dias a SDL recuou e informou que o upgrade para o novo Trados passa a incluir uma licença perpétua para o TWB.

Assisti a uma apresentação meio confusa sobre o tal de novo Trados e fiquei com a sensação que é uma versão meio piorada do DV, mas com mais "sinos e apitos". Vamos ver.