Mudamos para www.tradutorprofissional.com

domingo, 3 de dezembro de 2006

O fim do IEDEC de pedra e cal

Ontem, apresentei meu último curso no IEDEC de pedra e cal. A sede, na praça Dom José Gaspar, vai fechar. Doravante, todos os cursos serão a distância, via Internet. Ensino a distância funciona, funciona bem e, em certos casos, funciona bem melhor que o ensino presencial. Um dos casos é o treinamento no uso de programas de memória de tradução, onde tenho achado mais produtivos os cursos a distância: você trabalha no seu ambiente, no seu computador e, depois, quando vai trabalhar sozinho, não tem surpresas.

Para o instrutor, faz falta aquele olho brilhante lá no fundo da sala, do participante que descobre que o que ele achava que ia ser um problema é, na realidade, algo muito fácil de fazer; a paradinha para o café com fofoca no meio do curso; o abraço carinhoso no fim do curso.

Tive, também, de mudar as apostilas, porque a abordagem tem de ser outra. Mas, uma vez qua a gente se adapte, é uma delícia.

A grande vantagem é atingir gente em lugares onde não é possível levar o curso presencial. E, para mim, não ter que ir ao centro de São Paulo que, sem ser de todo longe demais, também não fica ali na esquina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Danilo,

Uma pena!
É sempre bom este contato pessoal.
Mas, vamos em frente, não é mesmo?
Adorei o curso ontem. Obrigada!

Mônica