Mudamos para www.tradutorprofissional.com

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Mais informações sobre a "Reunião na sala 7"

Para quem nunca participou, a "Reunião na Sala 7" é uma palestra à distância. Coisa muito simples. Você se inscreve e recebe um link. Uns dez minutos antes da hora marcada para o início, você clica no link e eu estou lá, falando abobrinha só para testar se tudo está em ordem. Na hora combinada, começa a palestra propriamente dita. Você ouve o que eu digo e pode comentar via chat. Aliás, a turma comenta o tempo todo mesmo e eu vou discutindo os comentários. Na tela, você vê um roteiro em powerpoint, que vai avançando junto com a palestra, para a gente não se perder.

Nada de muito especial, mas funciona, porque, além do que eu tenho a dizer, muitos dos participantes dão sua própria contribuição. Uma das grandes vantagens do formato é que, quando aparece algum chato, daqueles que ficam falando o tempo todo, não consegue atrapalhar ninguém, porque só eu tenho som.

Para esta edição, preparei uma discussão sobre os aspectos econômicos de nossa profissão. A idéia é que a maioria de nós reclama do que ganha mas não entende por que ganha tão pouco e, na minha opinião, é essencial entender o problema primeiro, para depois procurar uma solução.

Vale a pena lembrar que é absolutamente grátis.

Nenhum comentário: