Mudamos para www.tradutorprofissional.com

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Você conhece o WordWeb? Uso há tempos e acho muito útil. Tem gente que não acha, mas isso faz parte da vida. O WordWeb é um dicionário inglês-inglês, que você baixa e instala na sua máquina.

Longe de ser completo, longe de bater o OED, mas tem, digamos, um bocado mais que o trivial variado. Quer dizer, mata quase todas as charadas do dia a dia. E é rápido, muito rápido. Tem uma tecla de acesso rápido que a gente configura como quer e, se você selecioanar uma palavra e der na tecla de atalho, o WordWeb salta na sua frente com a definição, com uma série de sinônimos e outras palavras de algum modo ligadas ao que você procurou e mais umas indicações sobre outras palavras a procurar.

Outras abas permitem abrir a Wikipedia, Wikitionary, WordWeb Online, WorddReference, ptWikipedia, ptWikitionary e – ainda por cima, vários outros dicionários que você tenha instalados no seu computador, caso ainda tiver alguma dúvida. Quer dizer funciona, também, como uma espécie de "central de informações lexicográficas" para o seu computador.

Estou falando da versão grátis: é baixar e instalar. A versão paga tem bem mais coisinhas.

Espero que você goste da sugestão.

Até amanhã. Obrigado pela visita.

Nenhum comentário: