Um dos problemas de ter um blogue é que a gente nunca sabe se os comentários recebidos e assinados são verdadeiros ou falsos. Recebi um, de um colega cujas iniciais são SK, me contando uma história ao mesmo tempo perfeitamente crível e muito triste. A mensagem, por tudo quanto sei, me parece absolutamente autêntica. Mas, mesmo assim, prefiro, por agora, me referir ao comentarista pelas iniciais.
O problema SK é que o que você conta é o que você viu e, se eu publicar sua mensagem corro o risco de ser contestado judicialmente. Se for, não tendo provas, não tenho como me defender e vou ser obrigado a publicar uma retratação, como alguns colegas já foram, em outras ocasiões e isso vai ser muito ruim para a nossa causa.
Mas a informação que você tem é boa, muito boa. O problema é que fica a tua palavra contra a do outro e acho difícil você conseguir provar, embora eu acredite em você. A turma joga pesado, SK, talvez mais pesado do que você tema.
Posso dar uma sugestão? Converse com seu advogado, mostre uma minuta de artigo para seu blogue e veja o que ele diz. Aprovada a minuta, publique no seu blogue e me avise, que eu comento e ponho um link aqui. Assim, divulgam-se o fato e o seu blogue, também.
A raiva pode ser muita, mas todo o cuidado é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário